quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Palmeiras começa a se acertar com Dorival Júnior

Duas vitórias seguidas contra Chapecoense, no Pacaembu e Botafogo, no Maracanã. O Palmeiras dá sinais de evolução no Campeonato Brasileiro. Aos poucos, Dorival Júnior começa a acertar o time, que semanas atrás estava atolado na lanterna. Evidentemente que o Verdão não pratica um futebol de encher os olhos - e isso não acontecerá nas 11 rodadas restantes. No entanto, se mantiver o espírito de luta apresentado nas últimas duas rodadas, o time não passará mais sufoco e garantirá a permanência na elite em 2015.



A vitória sobre o agora lanterna Botafogo (1 a 0) colocou o Palmeiras na 13a colocação na tabela, três pontos a frente da Chapecoense, primeiro clube do Z-4. A luta ainda será árdua na sequência do campeonato. O fantasma da degola pode retornar com força em caso de novo tropeço. No próximo sábado, a missão será contra o forte Grêmio, em São Paulo. Os gaúchos necessitam da vitória para se aproximar da vaga na Copa Libertadores. Não tenho dúvida de que o Pacaembu receberá um grande público. O palmeirense, como de praxe, vai empurrar o time rumo a mais três pontos.

Vejo o Verdão mais seguro defensivamente. Isso ficou evidente contra o Botafogo. O goleiro Fernando Prass retornou à meta titular após cinco meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no cotovelo. Logo de cara, o experiente arqueiro teve ótima atuação, fez três grandes defesas, passou mais tranquilidade aos demais companheiros e garantiu o importante resultado fora de casa. Os reservas Fábio e Deola foram muito mal no tempo em que Prass esteve fora de combate. Sem dúvida nenhuma, o velho titular está entre os melhores da função no futebol brasileiro.

Quando está disposto a ajudar, Valdívia é o diferencial no meio de campo. Mesmo atuando poucas vezes, o chileno tem cinco assistências no Brasileirão.

Na frente, o centroavante Henrique está fazendo sua parte. É fraco tecnicamente, mas compensa tudo isso com gols. Mais uma vez balançou as redes e empatou com o cruzeirense Marcelo Moreno na artilharia - 13 gols cada.

Um bom aproveitamento nas próximas rodadas pode deixar o Palmeiras mais longe do terceiro rebaixamento à série B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário