quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Atlético arrasou o Corinthians no Mineirão e conseguiu a classificação épica à semi da Copa do Brasil

O Galo escreveu na noite dessa quarta-feira mais um lindo capítulo em sua longa história. A equipe conseguiu uma classificação improvável diante do Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, em Itaquera, e na volta, no Mineirão, teria a difícil missão de derrotar o adversário por três gols de diferença para avançar na competição. Para piorar, os mineiros saíram atrás do placar logo aos 4 minutos de jogo, com Guerrero. O gol sofrido obrigaria o time de Levir Culpi a marcar quatro gols para seguir adiante. E não foi que o Atlético virou para 4 a 1 no segundo tempo, com gols de Luan, Guilherme (2) e Edcarlos, e carimbou passaporte para a semifinal contra o Flamengo?

                                               crédito foto: site oficial do Atlético-MG

O Atlético foi valente. Mesmo quando saiu atrás no placar teve a tranquilidade necessária para fazer os gols e comemorar a classificação no final. O atacante Guilherme teve atuação sensacional. Marcou dois gols e deu uma assistência. A equipe mineira abusava das triangulações ofensivas e envolvia o sistema defensivo corintiano. O Timão fez 1 a 0, e depois parou de jogar, menosprezando o poder de reação dos atleticanos. Dos jogadores de linha, Guerrero foi o único que se salvou do vexame. Deixou a sua marca e lutou durante os 90 minutos. Após o apito final deixou o gramado aos prantos.

O Corinthians teve postura de time pequeno. Foi sufocado pelo ataque adversário na maior parte do jogo. Os comandados de Mano Menezes não conseguiram segurar a bola no meio de campo e ataque. Zagueiros, laterais e meio-campistas abusavam dos chutões. Uma atuação vergonhosa. Entendo que não há motivos para a permanência de Mano Menezes no cargo de treinador. Desde que reassumiu o clube em janeiro desse ano não foi capaz de montar uma formação competitiva. O alvinegro foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão faz Campeonato Brasileiro apenas regular, estando no momento fora do G-4. Há jogadores que não têm condições de vestir a camisa corintiana, casos do zagueiro Felipe e do volante Guilherme Andrade.

Acabou sendo premiado o único time que jogou futebol. Parabéns, Galo! Deu gosto de ver o bom futebol praticado por Luan, Guilherme e cia. A atuação quase perfeita credencia o Atlético como forte candidato ao título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário