quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cruzeiro cada vez mais perto do título

O Cruzeiro derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira e beneficiado com o empate do São Paulo contra o Flamengo, abriu 8 pontos de diferença sobre o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional. Dessa forma, dificilmente o tetracampeonato escapará da Toca da Raposa, mesmo faltando 15 rodadas para o final.

                                             Fotos: Geraldo Bubniak/LightPress

A equipe mineira voltou a atuar em bom nível e pavimentou a vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 com gols de Marcelo Moreno (pênalti) e Éverton Ribeiro. A Raposa fez uma ótima etapa regulamentar, onde dominou o nervoso Coxa com um toque de bola envolvente e muita movimentação no meio de campo e ataque com Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e Willian.

Na etapa final, o ímpeto ofensivo cruzeirense foi reduzido e os anfitriões cresceram a partir da entrada do atacante Martinuccio no lugar do volante Germano, que havia cometido pênalti tolo em Nilton no início de jogo. E foi o uruguaio quem descontou para o Coxa. O goleiro Fábio garantiu os três pontos com defesa monumental em cabeçada de Zé Love. Nos acréscimos, o time da casa foi prejudicado pela arbitragem, que ignorou pênalti de Ceará em Zé Love. Mesmo assim não dá para dizer que a vitória cruzeirense foi injusta.

O Cruzeiro só não ficará com mais um título se for incompetente na sequência do campeonato. Dificilmente vai bobear. É o único time que me dá gosto de ver jogar nesse monótono Brasileirão. É ofensivo e regular na parte defensiva. Não acredito que os irregulares Internacional e São Paulo possam tirar mais uma conquista de Belo Horizonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário