quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Atlético-MG entra no G-4 pela primeira vez e mostra porque é forte candidato a uma vaga na Libertadores

O Atlético-MG provou mais uma vez por que tem sido um mandante indigesto, na Arena Independência. Mesmo com 12 desfalques, a equipe fez um bom jogo na vitória contra o Santos (3 a 2) e pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro ingressou no G-4. Foi a terceira vitória seguida dos mineiros, que têm a melhor campanha no returno.

Diego Tardelli, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, mais uma vez fez a diferença para o Galo. Marcou 2 gols e criou outras oportunidades. Tardelli é taticamente perfeito. Volta para ajudar a marcação sem comprometer a sua principal função: atacar com qualidade.

                                            crédito foto: Agência Estado

O Santos começou melhor o jogo e apostou em jogadas aéreas para surpreender a defesa rival. Leandro Damião e Edu Dracena tiveram boas chances, mas cabecearam para fora.

O Atlético mostrou eficiência logo em seu primeiro ataque aos 11 minutos. Diego Tardelli cruzou, a bola pegou efeito, quicou no gramado e enganou Aranha. Aos 23 minutos, Marcos Rocha cruzou da direita e Cicinho jogou contra o próprio patrimônio. Na sequência, o Peixe quase descontou com bicicleta de Leandro Damião que acertou o travessão.

Os anfitriões poderiam ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. O jovem Carlos perdeu três boas chances para marcar.

Para a etapa final, o Santos voltou com Geuvânio na vaga do lesionado Robinho. Assim como no início do primeiro tempo, quando se aproximava do gol, o Peixe foi surpreendido pelo adversário. Em cobrança de falta, aos 8, Guilherme aproveitou descuido da defesa santista e rolou para Diego Tardelli, que bateu cruzado sem chance de defesa para Aranha. Thiago Ribeiro e Geuvânio diminuíram a desvantagem santista. Os minutos finais foram intensos. De um lado, o Atlético mantinha a volúpia ofensiva e tentava ampliar o marcador, e de outro, o Santos buscava desesperadamente o empate, que acabou não vindo.

Mesmo sem os lesionados Giovanni, Pedro Botelho, Emerson Conceição, Réver, Emerson, Lucas Cândido, Claudinei, Rafael Carioca, Marion, Maicosuel, Luan e Jô, o Atlético, de Levir Culpi, mostrou ser competitivo e vai brigar com força por uma vaga na Copa Libertadores-15. No próximo domingo, o Galo voltará à Arena Independência para receber o desesperado Vitória, que luta contra a queda à série B. Tem tudo para somar mais três pontos e se aproximar do objetivo que é voltar a competição sul-americana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário