quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Relação Tite e Corinthians deve ser repensada para 2014

Na história corintiana não houve outro técnico que tenha conquistado tantos títulos importantes como Tite. Em quase três anos no clube (segunda passagem), o gaúcho de Caxias do Sul levou o Timão as conquistas do Mundial de Clubes, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.



Tite tem contrato com o Timão até dezembro de 2013 e não sei se seria interessante para ambas as partes a prorrogação do vínculo por mais uma temporada. Penso que o treinador não tem conseguido mais motivar os seus jogadores. A sua relação com os comandados já não é das melhores. Como toda relação longa, há um nítido desgaste.

A equipe faz um Campeonato Brasileiro bem longe das expectativas, inclusive podendo ficar até fora da Copa Libertadores 2014, o que seria um desastre para um clube que tem a maior folha salarial do Brasil e que foi apontado por muitos analistas como grande favorito ao título antes de a competição começar. Hoje, o alvinegro está 13 pontos atrás do líder Cruzeiro. O treinador tem boa parcela de culpa por não conseguir acertar a engrenagem do time. Nos últimos jogos, ele teve pouca ousadia para tentar reverter placares adversos. Realizou substituições óbvias, como trocas de atacante por atacante.

Tite deixou nas entrelinhas após a derrota para o Botafogo na última quarta-feira que está cansado e que busca manter o equilíbrio para não perder o objetivo, que é levar o Timão à Copa Libertadores de 2014.

Apesar do momento de Tite no cargo não ser dos melhores, ele segue tendo o respaldo da diretoria corintiana e por isso tem boas chances de permanecer a frente do Corinthians na próxima temporada.

O que você acha corintiano: Tite merece a renovação contratual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário