segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desmanche no Corinthians após a final da Copa Libertadores?


A abertura da janela de transferências internacionais começa a provocar estragos em alguns clubes brasileiros. O atual campeão brasileiro deve ser o mais atingido até o final do mês.

Embora o Corinthians ainda não confirme oficialmente, o zagueiro Leandro Castán arrumará suas malas com destino ao Roma após o final da Copa Libertadores. Os italianos vão desembolsar 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por um contrato de quatro anos. É um valor muito baixo pelo potencial do atleta de 25 anos, que desde a temporada passada é um dos pilares do melhor sistema defensivo do Brasil. O Timão deveria brigar por mais grana.


Outra baixa dessa vez menos significativa será o atacante Willian. Especula-se que o jogador já acertou a sua transferência para o Metalist, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (10 milhões de reais). O jogador vive altos e baixos no clube do Parque São Jorge.

O volante Paulinho é mais um que nos próximos dias deve ter sua saída selada. O futebol italiano é o provável destino.

Não é apenas o Corinthians que começa a ter perdas no elenco. Na semana passada, o Vasco anunciou a venda do ótimo volante Rômulo para o Spartak de Moscou por oito milhões de euros (R$ 20,7 milhões). O meio campista era peça chave no esquema de Cristóvão Borges e é nome certo da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Botafogo negociou o meia Maicosuel com a Udinese e o atacante Herrera com o Emirates Football Club.

Mais clubes podem perder seus principais jogadores até o final do mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário